domingo, 28 de setembro de 2008

Olá!

Finalmente estou de férias! E afinal a semana até passou depressa... Entre coisas de embaixada, insónias e trabalhos por fazer, acabei a semana a mudar de visual. Pois é, notícia de última hora: fiz tranças no cabelo todo. Ou melhor, a Ety, a minha colega de quarto, acabada de chegar da Guiné Bissau, deu-se ao trabalho de estar mais de duas horas a fazer-me estas tranças. Confesso que fiquei um bocado chocada com o resultado...estou tão habituada à minha tufinha!! Mas hoje já comecei a gostar mais do meu novo visual.

Quanto às informações práticas, o tempo em Pequim arrefeceu muito. E muito rápido. Passámos de manga curta para manga comprida e casaco de um dia para o outro. Pois é, não está muito agradável, mas o Inverno é que vai ser engraçado...Ainda pensei que estava a ficar doente, mas era apenas a mudança de temperatura muito brusca. Não tenho bebido leite, mas continuo a comer arroz...até agora está tudo normal! A comida salgada, picante ou com outro sabor muito forte enjoa de vez em quando, mas cá me aguento. Vou variando com um pão de alho árabe e esta semana, claro!, tive a oportunidade de comer arroz de pato, bacalhau com natas, beber vinho português...enfim, matar algumas saudades.

Momento de reflexão: Quando ia a caminho do supermercado (com os phones, porque parece que vejo mais coisas quando não ouço...), passo por um casal de chineses, que está de cócoras em cima de um banco de rua. Estão a fumar e a conversar. Cinco metros mais à frente encontro duas raparigas sentadas noutro banco (dando ao banco o uso para que foi realmente desenhado e construído...sentadas, portanto, como normalmente nos sentamos num banco).. A questão é: Porque é que o casal recusa assentar o traseiro?

Ah e já agora...se alguém perceber alguma coisa de magnetismo corporal ou lá como se chama, que deixe algumas informações. Eu estou a fazer uma pesquisa para tentar perceber porque é que os chineses não se desviam. Isto é, normalmente, quando vem alguém na nossa direcção que nós costumamos desviar-nos, não é?

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Patrícia, vim aqui fazer uma visitinha rápida, gostei muito da tua reflexão sobre o magnetismo corporal, também sobre do mesmo mal aqui em Taiwan mas já me habituei e também já não me afasto... o problema é quando vêm de bicicleta ou de scooter direitinhos a mim e eu lá tenho que me afastar mas não sei porquê se eu vou para a direita, eles vão para a direita, se eu vou para a esquerda, eles vão para a esquerda e passo a vida nisto... que terror...