quarta-feira, 30 de julho de 2008

Novidades da China


Pois é...lá consegui realizar o sonho de vir à China. Estou em Pequim desde o dia 5 de Julho a fazer um curso para professores de Chinês. Eu e um grupo de pessoas fantásticas, com quem tenho o prazer e o orgulho de ter convivido estas últimas semanas. O curso acaba já amanhã, mas eu ainda vou ficar até ao dia 4 com a minha Pacheco. :)


A pessoa a quem mais quero agradecer é a prof.Wang, que mal aparece nas coisas, mas que controla tudo e todos ajuda. Um abraço para a professora Wang!


Bem, não parámos estas três semanas...Visitámos, comprámos, saímos à noite, convivemos...mas claro que também estudámos e fomos às aulas. Há quem diga que o melhor são as massagens, outros que é o Pato à Pequim, outros ainda que as aulas de taichi...e que o pior é a cantina, sobretudo ao pequeno-almoço, a noção de higiene dos chineses, o calor húmido insuportável, as chatas da senhoras a berrarem em cima de nós para vender...enfim, quanto a mim, estou a gostar.


E notícia de última hora: parece que vou ficar por cá mais algum tempo! Consegui uma bolsa de um ano, a começar já em Setembro.


Há muita coisa para contar sobre este mês de Julho, por isso não percam as próxima actualizações. :D


Bjs.Pat

4 comentários:

Mónica Ribeiro disse...

Amiga...um blog fantástico! Admiro a tua coragem e destreza para partires para outros paises, onde encontras para além de novas oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento das tuas capacidades, novas pessoas e culturas bem diferentes daquelas que constituíam a tua vivência do dia a dia.
Parabéns pela bolsa e muito sucesso!

Beijo da tua amiga Mónica Ribeiro ***

Unknown disse...

Bolsa por um ano na China? Isso quer dizer que não te vou chatear por um ano? Dass, lá terei que arranjar outras vitimas...

Diana disse...

Uma Bolsa durante um ano!! Que sorte! Parabéns! Também quero ir a Chinaaaaaaaaa!

Unknown disse...

Estou muito feliz pela bolsa e pelo blog. És uma lutadora e por isso consegues concretizar os teus projectos de vida. Nunca desistas.
Beijinhos da tua amiga Rafaela.