segunda-feira, 18 de maio de 2009

Primavera

Da minha janela voltei a ver o manto de folhas verdes a dançar, o calor a entrar com as vozes alegres que passeiam lá em baixo, os gritos e aplausos dos que assistem a jogos, competições de talentos, animação... Quando deslizo na minha bicicleta, com o cesto cheio de fruta ou o pão que fui comprar ao supermercado, sinto o cheiro das flores que colorem as ruas. E na cara bate um vento forte, outros dias um aviso do calor de Julho, bem abafante. Ao fim do dia, um pôr-do-sol dourado e rosado, como aquele que só se vê nos postais do Palácio de Verão. Do portátil, sai música em Português.
Podiam pensar impossível ver um cenário destes em Pequim, mas é verdade... e com o calor vai-se indo a vontade de ir às aulas. Apetece esplanada. E lembro-me que foi há quase um ano que senti este calor abafante, que vi estes milhares de bicicletas, que me senti num sonho que tinha de aproveitar bem depressa, que logo ia acabar...

2 comentários:

Unknown disse...

é verdade linda, já vai para um ano...e a saudade volta mais forte..que bom poder ler as tuas descrições e poder imaginarlo...
beijo

Mónica Ribeiro disse...

Amiga...que saudades! Já não escreves à tanto tempo...
Quando voltas a Portugal? Beijocas grandes