sábado, 8 de novembro de 2008

Era uma vez um burro...

A mensagem desta semana vai para aqueles que lêem o horóscopo quando não sabem o que fazer da vida. Esqueçam a Maia ou qualquer outro dos oitos videntes do Sapo (www.sapo.pt)! Esta semana eu tenho a solução!! Bem, na verdade vou vos traduzir o texto da última aula de Chinês...Então aqui vai...

Era uma vez um burro que não teve cuidado e caíu num poço que já não tinha água. O dono andava às voltas sem saber como fazer para tirar o animal dali. Então, pediu ajuda a alguns vizinhos, mas estes também não encontravam qualquer solução. Entretanto, o burro relinchava sofridamente...Como fazer? O dono pensou e pensou e finalmente, não encontrando solução, decidiu desistir. Uma vez que o burro já era velho, já não valia a pena salvá-lo. No entanto, para abreviar o sofrimento do animal, pensou em encher o posso de terra. Todos foram buscar pás e começaram a pôr terra para dentro do poço. O burro rapidamente percebeu o que lhe ia acontecer, mas surprendentemente alguns minutos depois acalmou-se. De repente, algo de extraordinário estava a acontecer: quando olharam para baixo viram o burro a sacudir a terra que lhe ia caindo nas costas. A terra naturalmente caía e o burro pisava-a. E o burro assim foi fazendo durante algum tempo, repetindo sempre estes movimentos. Pouco tempo depois, estava no topo do poço e vendo-se no meio daquela multidão boquiaberta saíu dali a trote. De facto, é assim que acontece na vida. Podemos encontrar dificuldades todos os dias, que podemos ver como a terra que nos cai nas nossas costas. Mas, se não pararmos de a sacudir, ela vai cair, vamos pisá-la e mudar para melhor.

Quanto a mim, neste momento estou a tentar sacudir uma gripe horrível! Mas há-de passar...eu hei-de pisá-la! :D

Bjs.Pat

1 comentário:

Íris disse...

olá amiga!!!
è verdade..a vida é assim mesmo!
mas será que quando estamos como esse pobre burro e não vemos solução nenhuma, pensamos que isso algum dia vai passar e ser motivo de chacota?
Pois não, é sempre assim. Sabes gostava de ter aquela amiga para me dar um abraço e dizer-me que isto um dia vai passar e vai ser tema das nossas conversas..mas essa amiga está muito longe, do outro lado do mundo, na China a viver um dos seus sonhos tornados reais.
Fico feliz por ti e espero que me confirmes mesmo se esta história do burro é verdade e dá resultado porque é nela que me vou apoiar para passar este mau bocado, enquanto tu não chegas para me dar um abraço amigo.
Muitos beijos e o dobro das saudades.
Agata