segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Qual liberdade

Ola!

Mais uma vez estava passar na rua... (nao pensem que ando sempre na rua!! era no caminho da biblioteca para casa) e estava um doidinho (etiqueta que um ocidental lhe poria imediatamente) a dancar sozinho no meio da rua. Ao longe, ate pensava que havia festa. Mas nao...simplesmente, ligou a musica ali no meio da rua, no jardim, e pos-se a dancar como se tivesse dezenas de pessoas em seu redor. A China e mesmo assim...a liberdade nao esta no papel, ou melhor, nao esta nos argumentos, na defesa de regalias, de posicoes sociais, nao esta no discurso politico, nao esta nos jornais. A liberdade esta em cada um fazer o que bem lhe apetecer no meio da rua, vestir-se da maneira mais extravagante, ter um corte de cabelo pouco discreto, ou sei la o que! Da para nos sentirmos mesmo espectadores dentro de um filme, como se pudessemos observar os cenarios e os personagens a 20 cm de distancia sem que nos olhem ou expulsem por isso. Aqui podemos mesmo ver, sentir as coisas sem que nos censurem. Podemos literalmete experienciar o ambiente e aprender, ou simplesmente ter o prazer de observar o que esta em redor, sentir o que e poder ver, ouvir, sentir a diversidade que constroi um mundo.

Ate a proxima semana!
Pat

3 comentários:

Aurélio A. Marques disse...

olá menina. Poder viver a vida de uma forma mais verdadeira, sem os constrangimentos de uma sociedade muitas das vezes castradora é libertador. Invejo-te por isso, aproveita cada segundo nesse filme. Muitos beijinhos e até breve. Fica bem e todo de bom és uma vencedora.

Unknown disse...

Finalmente um bocadinho para espreitar o teu blog. Sempre que o faço sinto-me rejuvenescer...Fico muito feliz por continuares a Patrícia de sempre, observadora, crítica, espirituosa, corajosa, sempre pronta para mais uma aventura. Continua a aproveitar esses momentos, mesmo que, por vezes, seja difícil estar longe daqueles de quem mais se gosta.
Daqui a pouco tempo estarás connosco...Isto se não encontrares um chinês jeitoso... será que existem?
Um beijão do tamanho da China.

I love my soldier disse...

Bem.. das boas memórias k tenho da China, essa é uma delas.. andava-me sempre a rir que nem uma perdida, mas também ninguém se importava :p algumas saudades do mesito pekenino k ja la foi... :) aproveita a experiencia maravilhosa k tens pela frent! beijinho